sábado, 2 de outubro de 2010

"Para a minha irmã" de Jodi Picoult

já li este magnifico livro há imenso tempo, mas só agora ele veio parar novamente ás minhas mãos...
é o melhor livro que já li( que me desculpe o Saramago), vai ficar eternamente gravado na minha memória,pois  pela primeira vez um livro arrancou-me lágrimas!

leiam, leiam mesmo! vale imensamente a pena, a escritora é magnifica o enredo apaixonante,  e não se torna nem cansativo nem pesado!
" Pode haver uma manhã em que eu acorde e o seu rosto não seja a primeira coisa que veja.Ou uma tarde ociosa de Agosto em que já não me consiga lembrar de onde se situavam as sardas do seu ombro direito. Talvez um dia destes não consiga ouvir o som da neve a cair e depois os seus passos.
Quando começo a sentir-me assim, vou á casa de banho, levanto a camisola e toco nas linhas brancas da minha cicatriz.Lembro-me de como, de início, achei que os pontos traçavam o seu nome. Penso no seu rim a trabalhar dentro de mim e no seu sangue a correr nas minhas veias. Eu levo-a comigo, para onde quer que vá." 
os dois ultimos parágrafos e nesta altura já estava esvaída em lágrimas!


amei, amei, amei!

Sem comentários: