quinta-feira, 6 de maio de 2010

Bocejar é algo que me irrita.

hum...
acho que ando a ser perseguida pelo bichinho, ou bichinha do sono, é que ando sempre, sempre a bocejar...
e como hoje  tem sido constante, decidi ir ver o porquê?
Será só porque a preguiça me ataca?... a verdade é que acordo todos os dias a suplicar para ficar mais uma hora a dormir... (não tem que ser na cama, até podia ser no chão, desde que dormisse), mas daí a andar sempre a bocejar...
Bem, certamente que alguma mente iluminada já deve ter encontrado uma explicação lógica para isto!
Na minha longuíssima e demoradíssima pesquisa, deparei-me com o seguinte:

"Bocejamos porque estamos cansados.
Em parte é verdade. Mas a razão técnica para isso acontecer é que o corpo sente uma baixa no fluxo de oxigénio no sangue e, como quer repor os níveis de oxigénio, boceja. Só não percebemos por que razão bocejar é contagioso"

Mas é que é mesmo contagioso, poucos resistimos a não bocejar quando vemos alguém a fazê-lo, até mesmo com estas fotografias :


Fiquem com o contágio!

1 comentário:

Anónimo disse...

Olha já nem me lembro... Quanto a ser mini, o que interessa é a qualidade! :)

Aqui costumo ouvir "boceja ou tem fome ou sono"
E é mesmo contagioso. Bocejei com essas imagens :P
Beijinhos